Não permita que seu filho tenha que escolher entre o bem e o mal

Ensine somente o bem.
Que seja tarde em conhecer o mal (porque no mundo de hoje talvez isso seja inevitável).
Em um mundo tão depravado, sem valores e, praticamente, sem notícias boas (quando se vê disso na tv?), o que esperar de nossos filhos?
Uma criança que cresce rodeada do que é mal, o que será quando adulta? Tem dúvidas quanto a isso? Plante sementes boas para colher frutos bons. Cuide de seus filhos!
É dever E OBRIGAÇÃO dos pais atentarem para o que está ao alcance dos pequeninos, tirando de perto tudo o que lhe pode causa mal ou danos futuros.
A criança nasce inocente e deve permanecer assim até quando adulta. Inclusive nós adultos devemos ser puros para o mal:
"Quanto a vossa obediência, é ela conhecida de todos. Comprazo-me, pois, em vós; e quero que sejais sábios no bem, mas símplices no mal." Romanos 16.19
Deus quer que nós sejamos inocentes para o mal, como as crianças, cuja mente (que não foi treinada pelos adultos para conhecer o mal) não tem conhecimento desse mal.
Exemplos de pais cristãos são aqueles que mantem seus filhos na inocência, privando-os o máximo possível de tudo o que lhes pode fazer mal, inclusive das más influências, como as crianças não criadas conforme a Palavra de Deus.
A vontade de Deus sobre os pais é a de que evitem a exposição de seus filhos ao pecado, à imoralidade, à impiedade e a tudo que vem de satanás. Comece desligando a televisão quando o seu filho está em casa. O que a tv traz de bom para a formação de uma criança? Se nem para um adulto ela é...
Segundo a Bíblia, "as más conversações corrompem os bons costumes" (1Coríntios 15.33); assim, o conhecimento do mal, juntamente com um contato contínuo com os caminhos de satanás, desviará (e tem desviado) muitos do caminho da fé e da obediência, com temor ao Senhor.
Portanto, os cristãos devem continuar fazendo de tudo para preservar seus filhos, impedindo-os que sejam expostos ao engano do pecado e à perversidade desta geração. Seguindo com Deus, mostraremos como é possível viver uma nova vida mesmo ainda neste mundo sem solução. Recusar-nos a proteger nossos pequenos de todo esse mal, é desprezar a vontade do Espírito Santo de que sejam inocentes e símplices no conhecimento do mal.
Pense nisso.
E busque a orientação de Deus para educar os seus filhos (e educá-los muito bem!)

*Partes deste texto foram extraídas da Bíblia de Estudo Pentecostal, da CPAD.

Comentários

  1. Deus te abençoe irma , obrigado pelo texto!

    ResponderExcluir
  2. Deus te abençoe, Fabio!
    Vamos seguir firmes para o alvo, que é Cristo, pois Ele vem!
    Abraço.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.