O Poder da Escolha - Parte I

 "No momento em que as pessoas reconhecem o poder de suas mentes - a individualidade do seu pensamento, e como elas têm controle sobre as suas vidas - elas são verdadeiramente capazes de transformar o seu mundo. Quando as pessoas se veem como Deus as vê, como Suas maravilhosas obras e reflexos particulares da Sua imagem, então elas veem o que está dentro delas e percebem o universo de uma maneira diferente. Cada um de nós está destinado a carregar a Sua glória da nossa própria maneira única - todos nós temos uma bela maneira de sermos mordomos da eternidade.

A verdadeira autoconsciência vem de reconhecer o Seu Perfeito Você - o seu verdadeiro eu. Isso transforma você de dentro para fora. Você é liberado. Isso é muito mais do que "encontrar o seu propósito". Tem a ver com encontrar a si mesmo.

Todos nós queremos saber quem Deus é, mas somos nós quem refletimos a Sua imagem. O mundo perderá se você não viver de acordo com seu Perfeito Você, porque você é parte específica do reflexo de Deus, a peça que falta que traz uma perspectiva única e uma esperança única ao mundo. Não há nada como você, o que significa que há algo que você pode fazer que ninguém mais pode realizar. Por causa do seu Perfeito Você, a sua experiência de vida intensificará a minha. Quando você não é você, todos nós deixamos de conhecer Deus melhor, porque você reflete a imagem dele de uma maneira única e linda!

Somente você pode ser você com o seu tipo especial de "ser". Você tem o seu Perfeito Você único, fazendo as suas próprias escolhas únicas. Eu, por minha vez, tenho o meu Perfeito Você único e faço as minhas próprias escolhas. Enriquecemos a experiência uns dos outros; isto é, enriquecemos o Perfeito Você uns dos outros andando ao lado uns dos outros e celebrando nossas diferenças.

E viver na sua singularidade também é uma maneira de você celebrar quem você é. Em um mundo onde muitas vezes nos é dito que não somos dignos ou que não estamos à altura de determinado padrão, essa celebração é crucial. Não podemos viver verdadeiramente para Deus ou transformar as nossas sociedades se odiarmos o que vemos no espelho. O seu Perfeito Você está tão profunda e instrinsecamente enraizado na estrutura de quem você é que quando o reconhece, você desenvolve uma consciência íntima de si mesmo e uma necessidade de ser você mesmo. Você reconhece que quem você é, é fundamentalmente bom".

Trecho do livro Seu Perfeito Você, de Dra. Caroline Leaf.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.