Esgotados

Nesse mundo louco em que vivemos correndo pra lá e pra cá, no trabalho, em casa, na igreja (isso para quem mora na cidade grande como eu e é cheio de compromissos), é muito fácil nos depararmos uma hora que outra com o esgotamento físico, mental ou emocional.
E se alimentamos este esgotamento na carne, é mais fácil ainda passarmos do cansaço ao desânimo e à desistência do que pode ser plano de Deus para as nossas vidas, pois a murmuração acaba nutrindo os pensamentos que em sequência nos dizem para "parar com tudo".
Mas é preciso discernir aquilo que está nos esgotando para avaliarmos o que fazer com isso.
É algum fardo que não é meu e que eu estou carregando? Ou o que eu posso fazer para diminuir o ritmo?
Precisamos avaliar e buscar no Senhor as respostas, o caminho mais certo.
Jesus está pronto a nos auxiliar. Ele mesmo disse que o fardo é leve. Será que não somos nós que estamos alimentando o peso? Alimentando os desejos da carne e enfraquecendo o espírito? Alimentando os pensamentos que são contra o desejo de Deus para nós?
Vamos começar nos alimentando do Espírito e da Palavra para ver se isso já não basta pra desacelerarmos o ritmo do nosso dia a dia.
Jesus quer que desfrutemos da vida e daquilo que Ele nos tem proporcionado, seja a nossa família, o nosso trabalho, os nossos amigos...
A vida por aqui pode não estar fácil, mas sem Deus, família e comunhão se torna muito mais difícil.



"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas.
Porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve."
Mateus 11:28-30


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.