Leia com atenção - IMPORTANTE! A família é um estorvo para a liberdade?

          Viver a liberdade é um fantástico privilégio para cada ser humano digno e responsável, porém vivê-la sem respeitar os limites cíveis e morais, prejudicando aos demais é perverter tal privilégio.
          Por exemplo, sob o pretexto da liberdade é aceitável destruir a família, abandonando o cônjuge e os filhos? Um verdadeiro lar unido é uma grande bênção. Contudo, é preciso esforço para construir uma família onde há amor, abnegação e harmonia. Por que a família, então, é arena de combates, fracassos e angústias? Por que pais e mães buscam êxito pessoal a custo da destruição da família, resultando em adultério, divórcio etc.?
E um resolve ir embora… com a ilusão da liberdade e felicidade. Enquanto o outro fica destroçado com todo o peso para carregar e os filhos ficam abandonados.
          Pensemos nos pássaros no ninho, e observemos como os pais compartilham as tarefas de alimentar e ensinar suas crias. Se os animais são capazes disso, por que nós, seres humanos, rejeitamos a verdade em relação ao que Deus planejou?
          A família é um projeto tão sublime do coração de Deus que a Bíblia fala do casamento como um espelho do relacionamento entre Cristo e a Igreja. Além disso, o Deus todo-poderoso Se revelou a nós como Pai. João 1:12 declara: “Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome”. Deus nos fez filhos Seus, por que nós rejeitamos os nossos? Jesus Cristo abriu mão de Sua vida para comprar uma Esposa com o Seu sangue, por que nós desprezamos nosso casamento com tamanha facilidade?
          Liberdade só existe em Cristo Jesus. “Estai, pois, firmes na liberdade com que Cristo nos libertou, e não torneis a colocar-vos debaixo do jugo da servidão” (Gálatas 5:1). Qualquer coisa que esteja fora do plano de Deus é engano que conduz à servidão dos desejos de nosso coração corrompido.

Extraído do devocional BOA SEMENTE

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.