Descartável

"E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre(1 João 2:17).

          Não é uma palavra perfeita para caracterizar nossa sociedade de consumo atual? Compra-se algo, consome-se e se descarta. As pessoas se conhecem, se casam e se separam com a mesma facilidade. Tudo passa; nada dura. As novidades de hoje são antiguidades amanhã.
          Será que existe algo estável hoje? Onde estão os valores seguros e duradouros?
          A Bíblia declara: “Jesus Cristo é o mesmo, ontem, e hoje, e eternamente” (Hebreus 13:8).
          A obra do homem está ligada ao tempo, o que implica envelhecimento e morte, porém Deus trabalha para a eternidade. Ele não nos rejeitou quando o pecado entrou no mundo pela independência de Adão. Tinha motivos suficientes para julgar e destruir Suas criaturas que Se voltaram contra Ele. Mas não o fez, ao contrário, nos deu um Salvador, o Senhor Jesus, que veio nos reconciliar com o Pai.
          Essa reconciliação não é descartável como uma mera excitação religiosa passageira, mas é permanente e atravessa os séculos, embora os homens pareçam ter se esquecido disso. Jesus Cristo morreu na cruz, ressuscitou e vive para sempre. E convida cada ser humano que nasce neste mundo a receber a vida eterna, algo que nem a morte física pode interromper. E a recebemos pela fé no próprio Senhor Jesus. “O que vem a mim de maneira nenhuma o lançarei fora” (João 6:37).

Extraído do devocional BOA SEMENTE 2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.