Dependemos do Pai

"Ó Deus, tu és o meu Deus... a minha alma tem sede de ti... a minha lama se fartará... A minha alma te segue de perto." (Salmo 63.1,5,8).

Boa Saúde Espiritual

          Para desfrutar de plena vitalidade, nosso corpo precisa de uma boa higiene, ar, água limpa e alimento adequado, sem os quais rapidamente adoeceria. Desde sua chegada ao mundo, o recém-nascido reclama por leite materno que assegura seu crescimento espetacular durante os primeiros meses. Além disso, precisa de cuidados e limpeza diários.
          O mesmo acontece na esfera espiritual. Primeiro a alma do crente nascido de novo “respira”. Mediante a oração, troca com Deus comunicações tão necessárias à nova vida como é oxigênio para o corpo. Depois tem de se alimentar, pois o Senhor Jesus disse: “Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus” (Mateus 4.4). Ninguém se contenta com uma única refeição por semana. Assim, para um bom crescimento espiritual é necessário ler todos os dias a Palavra de Deus. O cristão achará nela alívio e alimento.
          No momento em que crê em Cristo e na obra da cruz, toda pessoa recebe a salvação da alma (1 Pedro 1.9). Com plena certeza sabe que é salvo, porém se comete pecado, deve confessá-lo ao Senhor, que “é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça” (1 João 1.9). Dessa forma, a alma é purificada, a comunhão com Deus é restabelecida e o crescimento espiritual prossegue normalmente.


Fonte: Boa Semana – Devocional 2014

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.