Amar aos nossos inimigos.



Por muitas vezes, somos injustamente acusados, tramam contra a gente, mentem sobre nós. Quando ficamos sabendo de algo deste tipo, nosso corpo reage instantaneamente com um sentimento de revolta e de vingança. Mas não é isso que o Evangelho nos ensina:  

"Não tornando mal por mal, ou injúria por injúria; antes, pelo contrário, bendizendo; sabendo que para isto fostes chamados, para que por herança alcanceis a bênção.1 Pedro 3:9

Quando alguém lhe fizer o mal, ore por essa pessoa. A perdoe, porque ela não sabe o que faz. Mesmo que tenha feito com a intenção de lhe prejudicar, ela não faz ideia das consequências que terá por essa ação. Porque se tivesse discernimento, não faria. Deus faz justiça com todos os nossos atos e intenções. Como cristãos que somos, temos que demonstrar o amor de Cristo, que sofreu calado, por amor de todos. Devemos ser o exemplo nessas situações e não agir como todos agiriam. É nessas horas que temos que fazer a diferença. Portanto, ame aqueles que te odeiam. Abençoe os que te amaldiçoam. E a recompensa nos Céus e na terra será preparada para ti.

Deus abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.