Você está no vermelho?

Um cliente bem vestido se apresenta ao caixa do banco e pergunta: - Gostaria de saber qual o saldo da minha conta, por favor? O funcionário lança os dados no computador e responde: - Senhor, não há nada em sua conta; aliás, o saldo está negativo.
Em seu relacionamento com Deus, você tem se preocupado em saber se está "no vermelho"? Saiba que seu passivo é importante e cresce a cada dia. Seus pecados lhe afastam do Deus santo inexoravelmente. Que dívida impagável! E o que você tem em seu ativo? Boas obras e caridade? Deus não as aceita como pagamento. Uma inteligência superior? Foi Deus quem lhe deu. Riquezas e ofertas? Não tem valor algum no céu. Se é isso que você possui, então você está "no vermelho".
Deus poderia deixar o homem nesta situação desesperadora, porque o criou como ser responsável. É isso que o condena por suas escolhas erradas. Mas Deus nos oferece gratuitamente a salvação: Ele deu Seu Filho por nós, pela nossa dívida para com Ele mesmo. A fé no sacrifício do Senhor Jesus, o arrependimento dos pecados e a rendição ao senhorio de Cristo são os únicos ativos que Deus aceita em troca dessa dívida terrível. O pagamento dela Cristo já realizou na cruz. Nossa parte é crer nisso, porque "somos devedores, não à carne para viver segundo a carne. Porque se viverdes segundo a carne, morrereis" (Romanos 8.12.13).

Fonte - Devocional Boa Semente 2014.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.