Conquiste o Reino de Deus!

Quando fico observando as pessoas com quem convivo diariamente, sejam colegas de trabalho, sejam vizinhos, por exemplo, percebo o quanto vivem dia após dia como se fosse mais um dia qualquer e como se o mundo espiritual não existisse...
Há exatamente neste momento anjos agindo ao nosso favor e demônios querendo agir contra. Se estamos no Pai, o mal não nos toca. Se estamos longe do Pai, é bem provável que esses demônios consigam o que tanto querem...

Mas voltando ao viver como se não houvesse nada maior... Deus nos deixou claro: buscai em primeiro lugar o Reino dos Céus. Quantos tem buscado verdadeiramente o Reino em suas vidas? Quantos tem vivido em obediência à Palavra de Deus, em santidade? Quantos tem se corrigido diariamente e tem deixado para trás seus pecados de estimação? Ou seja: quantos tem se esforçado?
Em Mateus 12.28, Jesus nos fala de como o Reino de Deus é chegado a nós - através da crença nEle. Mas precisamos conquistar o Reino de Deus para nossas vidas e isso acontece através de nosso esforço constante. Você tem se esforçado para viver como Cristo ensinou?

Muitos, hoje, pensam que estão de bem com Deus, mas não percebem que estão no superficial, e Deus quer a profundidade. Mas para conhecermos o profundo de Deus, precisamos abrir mão de nosso tempo e de muitas de nossas escolhas para dedicarmos tempo em conhecer a Palavra, em oração e em comunhão com os irmãos. Precisamos, mais do que nunca, ouvir a Palavra de Deus e mais do que isso: precisamos guardá-la e praticá-la. Fé sem ação não tem valor para Deus. Pense nisso:

"E nisto sabemos que o conhecemos: se guardarmos os seus mandamentos.
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade.
Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Deus está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele.
Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou."

1 João 2:3-6

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.