Pensamentos de quem anda de ônibus...

E o egoísmo continua por aí. Desde um "não vou ceder o meu lugar para uma vozinha, mesmo sendo um assento preferencial" a um "vou matá-la porque ela não tem o direito de terminar o relacionamento comigo". E assim, o egoísmo faz parte da vida de todos nós.
Uns conseguem dominá-lo, mesmo que ele grite, não dão ouvidos à carne e aproveitam as chances que aparecem para eliminá-lo de vez de suas vidas. Porque é resistindo ao diabo e a todo o mal, que ele(s) fugirá(ão) de nós. Mas há outros que não sabem que isso é possível ou nem querer saber. São totalmente racionais, impulsivos, carnais e instintivos. Carne, alma e espírito que precisam ser lapidados, transformados, ensinados, e isso somente pela ação do Espírito Santo de Deus e de um belo - SIM, EU QUERO SER TRANSFORMADO. Pior aqueles que não querem. Triste fim. Eu, com toda a certeza, escolho a primeira opção. Serei moldada por Deus até o meu último dia de vida. Não desistirei de transformar aquilo que ainda está ruim em mim. E você? Quem te domina?

"Porque as obras da carne são manifestas, as quais são: adultério, fornicação, impureza, lascívia,
Idolatria, feitiçaria, inimizades, porfias, emulações, iras, pelejas, dissensões, heresias,
Invejas, homicídios, bebedices, glutonarias, e coisas semelhantes a estas, acerca das quais vos declaro, como já antes vos disse, que os que cometem tais coisas não herdarão o reino de Deus.
Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.

E os que são de Cristo crucificaram a carne com as suas paixões e concupiscências.
Se vivemos em Espírito, andemos também em Espírito."

Gálatas 5:19-25

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.