Aguilhões

“Dura coisa é recalcitrares contra os aguilhões” Atos 26.14.
Quando sobre um novilho era colocado o jugo pela primeira vez, ele tentava se libertar, escoiceando. Mas ao fazê-lo, somente se feria mais num prego afiado - o aguilhão - colocado ali exatamente para esse propósito. Quanto mais ele dava coices contra o aguilhão, mais forte era a dor. Era o aguilhão que o levava à submissão. Infelizmente, com muita frequência nós temos de aprender da maneira mais difícil, e Deus embutiu o seu aguilhão da graça em todas as coisas da vida. O versículo 12 do capítulo 3 de 1Pedro é uma citação do versículo 46 do Salmo 34: “O rosto do Senhor está contra aqueles que praticam males”.
Esse “estar contra” o mal, encontra-se inscrito em todas as coisas da vida. Quando compreendemos essa realidade, vemos a ira de Deus de modo completamente diferente. Descobrimos que o juízo divino é, na verdade, uma forma da sua misericórdia. Nós o compreendemos como o outro lado da moeda do amor de Deus, manifestado em sua graça. É um dos caminhos graciosos que Deus usa para nos afastar do pecado, e nos atrair a si mesmo, a fim de nos redimir e restaurar. – do Livro O Poder Curador da Graça, de Davis Seamands.


Até quando sofrerás com o mal que praticas e te manterás assim?? Na dor, no sofrimento?? Venha para Jesus Cristo, curar as feridas e restaurar o espírito!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.