Vale a pena ler!


            A história de Evelyn ocuparia muitas páginas, pois Deus literalmente a resgatou de um cesto de lixo. Abusos verbais, físicos e sexuais marcaram a sua infância. Um casamento na adolescência, para escapar de seu lar, só fez trocar um conjunto de problemas por outro. Logo, ela era uma jovem divorciada tentando preencher uma necessidade quase insaciável por atenção e amor masculinos, pulando de um caso a outro. E, então, um colaborador cristão a apresentou a um grupo de comunhão carinhoso e amoroso, e ela passou por comovente conversão. Ela sentia que Deus queria que completasse a sua educação escolar. Foi enquanto estava na faculdade que ela veio em busca de aconselhamento. Além das feridas dos seus primeiros anos, alguns dos seus próprios pecados passados haviam deixado profundas cicatrizes na sua vida. Aos poucos, a graça salvadora, santificadora e restauradora de Deus foi fazendo mudanças notáveis na personalidade de Evelyn. A área em que ela sabia que mais precisava “vigiar e orar” era a sua necessidade quase compulsiva de homens. Ela percebeu que, em certo sentido, ainda estava procurando um pai.
            Evelyn formou-se e conseguiu um bom emprego como secretária. Pelo fato de ser responsável, e de trabalhar duro, foi promovida a assistente pessoal do presidente da companhia. Isso significava muitas horas de trabalho junto com ele no escritório, e também horas extras. Embora ele fosse um homem casado, com família, ela se sentiu atraída para uma proximidade emocional com ele. A situação nunca era mencionada, mas ambos percebiam o que estava acontecendo.
            Certo dia, quando ele pediu que ela o acompanhasse em uma viagem de negócios, ela bem no fundo do coração sabia o que isso significava. Chorou e orou sobre isso perante Deus, mas aquele antigo vazio parecia atraí-la para um redemoinho do qual não conseguia escapar.
            Na segunda noite em que estavam fora, enquanto jantavam, o patrão expressou seus sentimentos por ela. Ela respondeu que sentia a mesma coisa por ele. Aceitou o seu convite, e concordou em ir ao seu quarto após a última reunião de negócios. Durante as reuniões da noite, uma luta horrível se travava dentro dela. Mais tarde ela escreveu: “Era como um cabo de guerra, e eu era o cabo! Quando acabou, eu estava tremendo como uma vara verde. Então uma grande paz interior assumiu o controle. Era realmente ‘a paz que excede o entendimento’, porque certamente eu não podia entender o que fiz. Mas quando saímos juntos da reunião, parei e disse: ‘Jim, admiro você mais do que qualquer outro homem que conheço. Quero tanto estar com você esta noite que realmente estou ansiosa. Fui eu quem o incentivou. Perdoe-me. Mas é que durante a reunião lembrei-me de que certo homem de Kentucky falou-me o quanto Deus me amava, e acreditei nele. E simplesmente não consigo ir contra esse tipo de amor. Ele tem feito muito por minha vida e isso significa demais para mim.”
            Evelyn havia descoberto o segredo: a percepção do amor incondicional e da graça imerecida de Deus, que nos mantém firmes na tentação; não a culpa e a autocondenação, mas a graça e o senso de auto-estima que a acompanha.

Do livro O Poder Curador da Graça, David Seamands.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.