Filhos do Deus Vivo!


"Também o farei meu primogênito mais elevado do que os reis da terra.
A minha benignidade lhe conservarei eu para sempre, e a minha aliança lhe será firme,
E conservarei para sempre a sua semente, e o seu trono como os dias do céu.
Se os seus filhos deixarem a minha lei, e não andarem nos meus juízos,
Se profanarem os meus preceitos, e não guardarem os meus mandamentos,
Então visitarei a sua transgressão com a vara, e a sua iniqüidade com açoites.
Mas não retirarei totalmente dele a minha benignidade, nem faltarei à minha fidelidade.
Não quebrarei a minha aliança, não alterarei o que saiu dos meus lábios."
 
Salmos 89:27-34

Aqueles que são filhos de Deus (por meio de Jesus Cristo) podem errar, porque são seres humanos passíveis de pecar. E para todos aqueles que pecam, sim, há a vara da correção; mas para os que se arrependem e se consertam, há a benignidade de Deus.

Como filhos que somos, mesmo errando, Deus tem um zelo e um cuidado permanente, pois fomos escolhidos e separados um dia.

Posso não ser filha legítima da descendência de Davi, como diz o Salmo acima, mas sou filha enxertada através de Jesus Cristo! E isso me garante a misericórdia de Deus por toda a eternidade. A aliança por parte de Deus estará sempre firmada. Só tenho que cuidar para não quebrá-la por mim mesmo...

Por isso, avançar sempre para o alvo, buscando a santidade, a obediência à Palavra e o agradar a Deus!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.