HUMILDADE

"Devido ao egocentrismo inato do homem caído, o mundo não tem em alta estima a humildade e a modéstia. A Bíblia, no entando, com seu conceito teocêntrico do homem e da salvação, atribui máxima importância à humildade.

* A humildade bíblica subentende a consciência das nossas fraquezas e a decisão de atribuir de imediato todo crédito a Deus e ao próximo por aquilo que realizamos.

* Devemos ser humildes porque somos simples criaturas; somos pecaminosos à parte de Cristo e não podemos jactar-nos de nada, a não ser no Senhor. Logo, dependemos de Deus para nosso valor e para nossa frutificação, e não podemos realizar nada de valor permanente sem a ajuda de Deus e do próximo.

* A presença de Deus acompanha aquele que anda em humildade. Maior graça é dada aos humildes, mas Deus resiste aos soberbos.

* Como crentes, devemos viver em humildade uns para com os outros, considerando-os superiores a nós mesmos.

* O oposto da humildade é a soberba, um senso exagerado da importância e da auto estima da pessoa que confia no seu próprio mérito, superioridade e realizações. A tendência inevitável da natureza humana e do mundo é sempre à soberba, e não à humildade."

Bíblia de Estudo - CPAD

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.