Tire o coração de pedra que há em você

"Mas eu os poupei por amor do meu santo nome, que a casa de Israel profanou entre as nações para onde foi.
(...)
Então, espalharei água pura sobre vós, e ficareis purificados; de todas as vossas imundícias e de todos os vossos ídolos vos purificarei.
E vos darei um coração novo e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei o coração de pedra da vossa carne e vos darei um coração de carne.
E porei dentro de vós o meu espírito e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis. 
(...)
Então, vos lembrareis dos vossos maus caminhos e dos vossos feitos, que não foram bons; e tereis nojo em vós mesmos das vossas maldades e das vossas abominações."

Ezequiel 36.21,25-27,31

Assim acontece com muitos... andam por maus caminhos, fazem abominações para Deus e para os homens, idolatram seres e objetos, idolatram dinheiro e carreira, possuem corações de pedra pelo próximo, vivendo para si mesmo apenas. 
O Espírito de Deus para essas pessoas anda longe.
Mas Deus nos aguarda com o nosso arrependimento. A nossa consciência nos alerta que algo está errado e, quando procuramos a Deus, Ele nos convence de que é necessário e possível mudar.
Ao dizermos a Deus: Sim, eu quero mudar, Ele vem sobre nós com um coração de carne, sensível e vivo e com um espírito novo! Somos renovados, renascidos! E, a partir daí, só precisamos conhecer os seus estatutos, obedecê-los e passá-los adiante!
Deus tem uma obra maravilhosa para fazer na vida de cada um de nós. Mas pecado e Deus não combinam. O mal e o bem não podem habitar ao mesmo tempo. Dê um basta ao mal e permita Deus agir em sua vida! Jesus te espera com um novo e lindo caminho! Basta dizer a Ele: sim!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.