Judas - o traidor?

É muito comum ouvir dizer que Judas Iscariotes foi o traidor de Jesus.

Mas é só reparar no que diz a Palavra, para percebermos que o traidor foi, na verdade, satanás: 

"E, acabada a ceia, tendo o diabo posto no coração de Judas Iscariotes, filho de Simão, que o traísse," João 13.2

Muitas vezes, quando alimentamos sentimentos da carne, abrimos portas de entrada para o diabo vir e nos induzir a cometer mais pecados. 

Com o Judas foi a mesma coisa: ganância? falta de fé? ou sabe lá mais o quê, a carne gritou e satanás se aproveitou disso para fazê-lo pecar. Falta de fé com certeza teve!!

Quando alguém faz algo de errado, devemos pensar que não é a pessoa propriamente dita que está agindo, mas o que está por trás dela (satanás). Claro que a pessoa permitiu e optou por cometer o erro, mas a figura de satanás existe por trás de toda a maldade que há.

Para acabarmos com o mal desse mundo? Simples: fechar diariamente as brechas que damos ao diabo através de palavras mal proferidas, pensamentos incorretos e atitudes da carne.

Simples? Apenas 24 horas de prática diária, muito arrependimento quando não dá certo e muito do amor de Deus em nosso coração! Esse seria basicamente o resumo da nossa constante busca à santificação!

"Porque não nos chamou Deus para a imundícia, mas para a santificação."1 Tessalonicenses 4:7
"Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor;"Hebreus 12:14
"Porque esta é a vontade de Deus, a vossa santificação; que vos abstenhais da prostituição;"1 Tessalonicenses 4:3

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.