Geração eleita

"desejai afetuosamente, como meninos novamente nascidos, o leite racional, NÃO FALSIFICADO, para que, por ele, vades CRESCENDO, se é que já provastes que o Senhor é benigno. (...)
E assim, para vós, que credes, é (pedra) preciosa, mas, para os rebeldes, é a pedra que os edificadores reprovaram; essa foi a PRINCIPAL da esquina... (...)
Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o POVO ADQUIRIDO, para que anuncieis as virtudes daquele que VOS CHAMOU DAS TREVAS PARA A SUA MARAVILHOSA LUZ; vós que, em outro tempo, não éreis povo, mas, agora, SOIS POVO DE DEUS; que não tínheis alcançado misericórdia, mas, agora, ALCANÇASTES MISERICÓRDIA."

1Pedro 2.2-3,7,9-10

Quando aceitamos a Jesus Cristo como o nosso Senhor e Salvador, entregamos nossas vidas a Ele e passamos a VIVER PARA ELE, nascemos de novo e necessitamos do leite racional e não falsificado que é o verdadeiro Evangelho, a Bíblia.
Somente com o estudo diário da Palavra é que podemos crescer. A Palavra é o alimento do nosso espírito, e é através dela que amadurecemos e conhecemos cada vez mais o nosso Pai.
Para quem aceita a Cristo, a pedra principal da esquina, possui a pedra mais preciosa que existe. Os outros a rejeitaram... os edificadores a reprovaram... o que sobrará para eles??
Outras consequências de aceitarmos Jesus é passarmos a ser o povo escolhido, a geração eleita de Deus. Os judeus eram o povo de Deus, mas eles rejeitaram a Jesus; então, nós que agora aceitamos a Jesus somos o povo adquirido, o ramo enxertado na videira. Além disso, através de Cristo, somos resgatados das trevas, da vida pecadora que levávamos, e passamos para a esfera da maravilhosa luz divina. Dependerá de cada um não cometer mais pecado algum, para assim alcançar a misericórdia de Deus e a sua santidade!!!
Aleluia!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.