Chegará o dia em que tudo isso terá fim.

"Ouvi, agora, isto, ó povo LOUCO E SEM CORAÇÃO, que tendes olhos E NÃO VEDES, que tendes ouvidos E NÃO OUVIS: Não me temereis a mim? - diz o Senhor; não temereis diante de mim, que pus areia por limite ao mar, por ordenança eterna, que ele não transpassará? Ainda que se levantem as suas ondas, não prevalecerão; ainda que bramem, não a transpassarão. (...)
Como uma gaiola cheia de pássaros, são as suas casas cheias de engano; por isso, se engrandeceram e enriqueceram. Engordam-se, alisam-se e ultrapassam até os feitos dos malignos. (...)
NÃO CASTIGAREI EU ESTAS COISAS? - DIZ O SENHOR, NÃO SE VINGARIA A MINHA ALMA DE UMA NAÇÃO COMO ESTA?

COISA ESPANTOSA E HORRENDA SE ANDA FAZENDO NA TERRA: OS PROFETAS PROFETIZAM FALSAMENTE, E OS SACERDOTES DOMINAM PELAS MÃOS DELES, E O MEU POVO ASSIM O DESEJA; E O QUE FAREIS NO FIM DISSO?" Jeremias 5.10-31

Ainda hoje o povo permanece louco e sem coração. Não reverencia Deus pela sua grandeza e pelo seu poder. Não o obedecem. E ainda se acham capazes de viverem por si sós, conforme a sua inteligência.
Por acaso tens o domínio sobre o que te acontecerás amanhã? Só Deus é capaz de controlar o mundo e a sua vida.
O povo continua vivendo sem temor a Deus. E muitas igrejas pregam que basta tu acreditar em Deus e Jesus e continuar vivendo uma vida impura. Deus perdoa, não tem problema.
Quantas igrejas vemos por aí que permitem a imoralidade sexual de seus membros, de seus jovens... a bebida, os vícios... tudo que é tipo de impureza perante Deus. E as pessoas as seguem, porque fica mais fácil de viver: a consciência não pesa, o corpo não sofre e eu não preciso renunciar...
Mas para Deus é preciso renúncia, sim!
Mas as pessoas insistem em permanecer como estão e vivem como se o mundo não estivesse anunciando o retorno de Jesus. Quando Jesus chegar, não vai adiantar acreditar... Deus sabe dos corações dos justos e daqueles que realmente creram durante a sua vida.
Infelizmente, a Palavra tem se cumprido: há muitas falsas igrejas, falsas doutrinas, falsos pregadores.
Mas para aqueles que buscam a verdade na Bíblia, esses sabem em quem acreditar e deixam a sua ignorância. Não há com o que se preocupar. Pena daquelas almas que não buscam mais de Deus e se deixam levar por ideologias dos homens, que se utilizam de Deus para proveito próprio.
A Deus eles prestarão contas.
A você, cabe acreditar na única verdade. E para conhecê-la, ESTUDE DIA E NOITE A BÍBLIA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.