Hebreus 13.4

"Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém aos que se dão à prostituição e aos adúlteros Deus os julgará."

A Bíblia é bem clara: casamento é sagrado para Deus e deveria de ser para todos nós humanos. É o mínimo que Deus espera daqueles que casam, mas é algo que tem se tornado raro: casamentos duradouros.

Os meus pais completaram 38 anos de casamento! E desejo a eles o dobro, com as bênçãos de Deus!! Porque com certeza Deus abençoa aqueles que honram com a Sua vontade.

O versículo citado acima poderia ser explicado da seguinte forma: "abstenção de todos os atos e pensamentos que incitam desejos incompatíveis com a virgindade e a castidade ou com os votos matrimoniais da pessoa; bem como domínio próprio e abstenção de qualquer atividade sexual que contamina a pureza da pessoa diante de Deus."

Hoje em dia, o que mais se vê são jovens entregues aos impulsos e desejos carnais, agindo sem pensar nas consequências e no dia de amanhã. Vivem no limite, desrespeitando regras, querendo o momento, admitindo o absurdo. O que serão no futuro? Pais responsáveis, comemorando bodas de ouro?? Penso que não.
Tudo tem sido o oposto do que deveria de ser:

* a intimidade sexual é limitada ao casamento; somente nessa condição ela é aceita e abençoada por Deus.
* o adultério, a fornicação, o homessexualismo, os desejos impuros e as paixões degradantes são pecados graves aos olhos de Deus por serem transgressões da lei do amor e profanação do relacionamento conjugal.

Num mundo tão sem valores como o de hoje, somente com Deus é que teremos forças para suportar e ir contra essa onda de imoralidade que nos rodeia.

Que Deus te abençoe!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.