"O sofrimento dirige um carro de luxo" - de T.D.Jakes

"Permitimos que o sofrimento se esconda por trás do dinheiro. Deixamos que faça isso porque em nossa cultura acreditamos que o sucesso cura a dor. Não ministramos aos ricos, só aos sem-teto. Devemos ajudar os pobres, mas não parar por aí. Não é preciso ser pobre para sofrer. Há muitas pessoas sentadas numa banheira de água quente, contemplando o suicídio.
Há indivíduos famosos, ricos, que nunca ouviram falar de Cristo. Cristo não é apenas o Deus da mãe que faz parte do programa de assitência social. Ele é o Deus de todos - tanto ricos quanto pobres. O sofrimento atinge todas as classes sociais. Jogadores de futebol, modelos, atores, executivos estão no limite: estressados e vazios, feridos e vulneráveis. Custou tanto para alcançar o que possuem que não restou nada para mantê-los onde estão. É verdade, o sofrimento hoje dirige um carro de luxo. (...)
Se você foi criada para pensar que tudo que tinha que fazer para ser feliz era casar-se com alguém de dinheiro, ou terminar a escola e mudar-se para o lado nobre da cidade, tenho más notícias. O suicídio está aumentando entre os profissionais, e os índices de divórcio são maiores quando há algum lucro para obter no acordo. (...)
Por que precisamos saber que a única coisa completamente sem preconceitos que resta em nossa cultura é a dor? Precisamos saber para que não haja necessidade de adorar o sucesso, os empreendimentos, a riqueza ou a influência."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.