Família

"Melhor é serem dois do que um, porque tem melhor paga do seu trabalho. Porque, se um cair, o outro levanta o seu companheiro; mas ai do que estiver só; pois, caindo, não haverá outro que o levante.
Também se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará?
E, se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; e o cordão de três dobras não se quebra tão depressa." Eclesiastes 4.9-12

"Os problemas vividos pelas famílias causam desânimo em muitas pessoas, que chegam a pensar que seria melhor viver sozinhas. Acreditam que isso traria liberdade, preservaria sua individualidade, sua casa estaria sempre arrumada e teriam mais dinheiro para gastar consigo mesmas. Esta forma de pensar é um engano, pois melhor é serem dois do que um, ter um lar e poder compartilhar com outros, do que viver só, de forma egoísta. (...)
Não podemos esquecer que a família é um grande presente de Deus e nossa alegria neste mundo. Compartilhando nossa vida com outras pessoas, descobrimos que a felicidade não vem do egoísmo, da realização pessoal, do consumismo e nem da fuga da realidade por meio das drogas e festas. A NOSSA FELICIDADE VEM DO TEMOR A DEUS E DO COMPANHEIRISMO COM OUTRAS PESSOAS, ENCONTRADO NA FAMÍLIA.
Como mensionado no texto bíblico acima, há um cordão de três dobras que não arrebenta facilmente. As três dobras podem representar o casal, os filhos e Deus. Sendo Deus O FIO PRINCIPAL, a família está segura, pois o lar em que o Senhor ocupa o lugar central não será destruído."

Mensagem de Herbert dos Santos Gonçalves, extraída do Pão Diário 2010.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.