Coletâneas - do livro "A Dama, Seu Amado e Seu Senhor", de T.D.Jakes

Uma amiga me emprestou esse livro. Estou no começo e achei alguma partes interessantes. Resolvi extrair para cá.
Aí vão:

"A vida assemelha-se muito à música. A arte de viver é orquestrar e organizar nossa vida de modo que todos os diferentes acontecimentos e exigências possam ser produzidos sem entrar em rota de colisão uns com os outros, produzindo ruído. É isso que todos querem conseguir.
Orquestra alguma, porém, pode produzir harmonia em meio à diversidade de seus instrumentos, se não houver um maestro para cuidar do tempo e da estrutura. O Senhor é o regente que orquestra os acontecimentos que tendem a criar o ruído do estresse em todos nós. Sem ele, a vida mais parece uma banda escolar preparando-se para iniciar o desfile!"

"As crianças são herdeiras do sucesso ou do sofrimento (de seus pais). São elas que na verdade lutam em meio ao divórcio dos pais. Essa luta continua muito tempo depois de os pais terem se casado de novo. Com frequência herdam os erros dos pais. Por quê? Porque os danos infligidos cedo são mais letais do que os recebidos mais tarde. Quando o rebento é novo ele pode ser curvado. Devemos sustentá-lo o mais breve possível para que a árvore possa crescer forte."

"Compreenda que o encurvar do ramo é que deforma a árvore. Nós vemos a árvore com seus ramos torcidos e tronco mutilado, mas Deus vê o rebento novo que deveria ter permanecido intocado."

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.