O que é a Palavra de Deus?

A Palavra de Deus, que encontra-se em toda a Bíblia, é o testamento que o Pai deixou para todos aqueles que são verdadeiramente seus Filhos.

Mas como se tornar um Filho seu?
Todo aquele que crer em Deus como Criador de todas as coisas e crer em Jesus Cristo como aquele que Deus enviou para nos salvar e para perdoar os nossos pecados torna-se Filho verdadeiro de Deus. Deixa de ser apenas uma criatura do mundo para ser Filho do Criador.
E somente somos Filhos verdadeiros quando abandonamos a velha natureza, a natureza carnal, dos desejos e dos interesses do mundo, para adotar a nova natureza que é a nova vida em comunhão com Cristo Jesus, tornando-se um só corpo com o nosso Senhor e Salvador!
É uma renúncia que se faz. Renúncia da vida do mundo e para o mundo para uma vida de Deus e para Deus.

"Portanto, estejam prontos para agir. Continuem vigilantes e ponham toda a sua esperança na bênção que será dada a vocês quando Jesus Cristo for revelado. Sejam obedientes a Deus e não deixem que as suas vidas sejam dominadas por aqueles desejos que vocês tinham quando ainda eram ignorantes. Ao contrário, sejam santos em tudo o que fizerem, assim como Deus, que os chamou, é santo. Porque as Escrituras Sagradas dizem: "Sejam santos porque eu sou santo"." (1Pedro 1.13-16)

Quem lê e estuda a Palavra de Deus e sabe que ela é a única verdade sente o dever de segui-la. Deus é quem coloca em nós o seu Espírito e a Fé. Nós apenas temos que ter o anseio de estudar os seus ensinamentos. É o que chamamos de sentir "fome pela Palavra".
Quem tem uma vida obediente a Deus tem uma vida abençoada!

Uma coisa eu aprendi vivendo:
obedecer a Deus = bênçãos
desobedecer a Deus = maldições

Quem vive com Jesus e vive a Palavra de Deus tem uma vida abençoada e é abençoador!
Quem se recusa a viver uma vida voltada à Deus, depois de ter conhecimento de Deus, tem uma vida de obediência ao Diabo. E do maligno não recebemos nada de bom. Ao contrário, vivemos nas trevas.
Muitas coisas podem ser boas aos nossos olhos, olhos do mundo, mas não são aos olhos de Deus. O Diabo é o pai da mentira e o maior enganador deste mundo (desde o tempo de Adão e Eva, quando os enganou como a serpente e o fruto).
Portanto, eu recomendo o que a Palavra recomenda:
"Fale sempre do que está escrito no livro da Lei (a Bíblia). Estude esse livro dia e noite e se esforce para viver de acordo com tudo o que está escrito nele. Se fizer isso, tudo lhe correrá bem, e você será bem sucedido". (Josué 1.8)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.