História de Amor

Inseguranças, desilusões, medos, ciúmes, sofrimento... Era tudo o que eu sentia quanto aos relacionamentos passados.
De que serviram? - Crescimento!
A minha alegria? - Deus honrou com a Sua Palavra e tem realizado os meus sonhos!

Minha vida amorosa sempre foi complicada. Muitas vezes cheguei a afirmar que havia nascido para viver sozinha, ser solteirona. Uma vez até pensei em virar lésbica, de tanto que me sentia um fracasso com os homens... Graças a Deus, que sempre me guiou, e não permitiu que eu cometesse uma loucura dessas! Por mais perdida que eu me encontrava, Deus me protegia e permanecia por perto. E a grande história de amor da minha vida começou em novembro de 1999, quando Deus fez eu conhecer o que eu pensava ser "o filho do novo Pastor". Mas não era. Descobri seu nome: Frederico. Muito pouco sabia dele, mas havia sido fisgada pelo seu olhar, ou melhor, pela troca de nossos olhares... Dia 4 de novembro era o seu aniversário, e ali aconteceu o primeiro contato - um abraço de parabéns... que felicidade!
Na minha agenda, o chamava de Garfield. Eram páginas e páginas de figurinhas e relatos nos mínimos detalhes sobre tudo o que acontecia referente a ele.
Chegou, então, o tão esperado dia 13 de novembro de 1999! Festa à fantasia do Dipa. Passei o sábado inteiro imaginando como seria a gente ficando. Hoje não lembro exatamente o que imaginei, mas lembro o que aconteceu. Nosso primeiro beijo, nosso primeiro abraço intenso, nossa primeira conversa olho a olho. Maravilhoso!
Ali iniciamos o amor um pelo outro!
Mas as pressões externas e a minha grande preocupação pelo o que os outros falavam fizeram com que dia 9 de dezembro eu rompesse a nossa relação. Nos afastamos e nos envolvemos em novos relacionamentos fracassados.
Passaram-se sete anos, anos de desilusões, mas Deus resolveu agir para nos unir novamente! Isso tudo faz parte do plano perfeito de Deus!
Começamos a nos cruzar "por acaso" (não existe acaso... é Deus quem faz). E em cada um desses encontros pelo caminho uma conversa acontecia. Logo vieram os e-mails trocados até constatarmos que estávamos desimpedidos novamente e, então, por que não tentar?
"Vamos dar uma volta?"
Era dia 14 de abril de 2007, quando marcamos nosso primeiro reencontro depois de sete anos! Não vou entrar em detalhes, mas o dia foi tão agradável que ambos perceberam o significado que tínhamos um para o outro.
Deus continuou dando a sua mãozinha, e dia primeiro de maio começamos a namorar oficialmente. Depois de um ano de namoro, veio o noivado; e, depois de um ano noivos, chega o casamento!

Mas por que conto tudo isso??
Porque cheguei no maior sonho da minha vida, o qual o diabo havia roubado.
Após muitos relacionamentos fracassados, eu já havia perdido a esperança de realizar o meu grande sonho: achar o homem ideal, o marido que Deus havia reservado a mim para que eu pudesse ser a esposa fiel e a mãe dedicada.
Quando eu já havia desistido de procurar e de investir, Deus trouxe o Fredi de volta à minha vida para me mostrar que Ele, o Pai, não havia desistido de mim!
Esses dois anos que ficamos juntos não foram fáceis... pois ainda éramos ovelhas perdidas do rebanho de Jesus! Eu no espiritismo e o Fredi desiludido com a sua igreja... Por estarmos afastados de Deus, o diabo fazia o que queria com a gente e o que ele mais gostava era ver a gente brigar, discutir, principalmente por ciúmes meu... Mas desde o dia 24 de abril de 2009 fomos abençoados pelo convite de nosso irmão na fé Felipe e passamos a frequentar uma igreja que prega a Palavra verdadeira de Deus! E, então, começamos a descobrir uma nova e verdadeira vida em Cristo Jesus, passando a ter PAZ na nossa relação!
Desde então, não há mais brigas, não há mais ciúmes, não há mais divergências de sonhos. O amor passou a dominar, porque entregamos as nossas vidas a Jesus, que agora reina conosco! Mas devemos nos manter firmes em Jesus, para que o diabo não nos roube de novo...
Dia 11 de julho, se Deus quiser, realizaremos o nosso casamento diante do Pai, honrando com a Sua Palavra! E desde já agradeço a Deus por me mostrar que não devo desistir dos meus sonhos. No tempo certo eles se realizarão! Basta eu crer no Senhor que todo o mais Ele fará!
Aleluia Jesus! Louvado seja o Senhor, Todo Poderoso, nosso Deus! Amém!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.