Ensinamentos de um salmista

Salmos 31 - Confiança em Deus (em parte)

Ó Deus Eterno, em ti busco proteção;
livra-me da vergonha da derrota.
Tu és justo; eu te peço que me ajudes!
Ouve-me e salva-me agora!

Tu és o meu refúgio e a minha defesa;
GUIA-ME E ORIENTA-ME COMO PROMETESTE.

Nas tuas mãos ENTREGO A MINHA VIDA.
Ó Eterno, tu me salvarás, pois tu, ó Deus, és fiel.

A MINHA CONFIANÇA ESTÁ EM TI, Ó ETERNO;
TU ÉS O MEU DEUS.
TU ESTÁS SEMPRE CUIDANDO DE MIM.
SALVA-ME DOS MEUS INIMIGOS E DOS QUE ME PERSEGUEM.
Olha com bondade para mim, teu servo;
salva-me POR CAUSA DO TEU AMOR!

COMO É GRANDE A TUA BONDADE
QUE GUARDAS PARA AQUELES QUE TE TEMEM!
TODOS PODEM VER COMO TU ÉS BOM
E COMO PROTEGES OS QUE CONFIAM EM TI.


Salmos 34 - A bondade de Deus (em parte)

Eu SEMPRE louvarei ao Deus Eterno;
EM TODOS OS MOMENTOS o seu louvor estará nos meus lábios.
Eu falarei COM ORGULHO das coisas boas que ele tem feito;
os humildes ouvirão e se alegrarão!
ANUNCIEM COMIGO A GRANDEZA DO DEUS ETERNO;
LOUVEMOS JUNTOS O SEU NOME.

EU PEDI AJUDA AO ETERNO, E ELE ME RESPONDEU;
ELE ME LIVROU DE TODO MEDO.
Os humildes olham para ele e se alegram;
NÃO ABAIXAM MAIS A CABEÇA, DESILUDIDOS.
Eu, um pobre sofredor, chamei o Deus Eterno;
ele me ouviu e ME TIROU DAS MINHAS AFLIÇÕES.
O anjo do Deus Eterno fica em volta daqueles que o temem e os livra do perigo.

PROCURE SABER, POR VOCÊ MESMO, COMO O ETERNO É BOM!
Feliz aquele que encontra segurança em Deus!
QUE TODO O POVO DE DEUS O TEMA,
POIS AQUELES QUE O TEMEM NÃO TEM FALTA DE NADA.
Até os leões não tem comida e passam fome,
porém NÃO FALTA NADA AOS QUE PROCURAM A AJUDA DO DEUS ETERNO.

VOCÊS QUEREM APROVEITAR A VIDA?
QUEREM VIVER MUITO E SER FELIZES?
ENTÃO PROCUREM NÃO DIZER COISAS MÁS
E NÃO CONTEM MENTIRAS.
AFASTEM-SE DO MAL E FAÇAM O BEM;
PROCUREM A PAZ E FAÇAM TUDO PARA ALCANÇÁ-LA.

OS BONS PASSAM POR MUITAS AFLIÇÕES
MAS O ETERNO OS LIVRA DE TODAS.
Ele os livra completamente;
NENHUM DE SEUS OSSOS SERÁ QUEBRADO.


Ninguém está livre das ameaças do diabo. Quanto mais estamos na luz com Jesus, mais o diabo deseja nos atingir, porque ele quer roubar a nossa alegria de viver. Por isso não podemos perder o foco, e único foco de nossa vida, JESUS!

"O Diabo aborrece a imagem de Deus em nós. Odeia até mesmo a natureza humana que possuímos, com a qual se revestiu o Filho de Deus. Ele odeia a própria felicidade eterna. Ele abomina a própria felicidade para a qual estamos destinados, porque ele mesmo a perdeu para sempre" - teólogo José Husslen.

Por isso que eu digo que a luta contra o diabo é diária. Mas como Jesus já o venceu na cruz, quem vive diariamente com Cristo, vence diariamente as armadilhas que o diabo põe em nossos caminhos.

"Por isso os que sofrem porque esta é a vontade de Deus devem, por meio das suas boas ações, confiar completamente no Criador, que sempre cumpre as suas promessas" (1Pedro 4.19).

Lembra do que diz os salmos acima??




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.