Angústia: Hora de Clamar ao Senhor!


"E, apresentando-os aos magistrados, disseram: Estes homens, sendo judeus, perturbaram a nossa cidade,
E nos expõem costumes que não nos é lícito receber nem praticar, visto que somos romanos.
E a multidão se levantou unida contra eles, e os magistrados, rasgando-lhes as vestes, mandaram açoitá-los com varas.
E, havendo-lhes dado muitos açoites, os lançaram na prisão, mandando ao carcereiro que os guardasse com segurança.
O qual, tendo recebido tal ordem, os lançou no cárcere interior, e lhes segurou os pés no tronco.
E, perto da meia-noite, Paulo e Silas oravam e cantavam hinos a Deus, e os outros presos os escutavam.
E de repente sobreveio um tão grande terremoto, que os alicerces do cárcere se moveram, e logo se abriram todas as portas, e foram soltas as prisões de todos." Atos 16.20-26


Paulo e Silas nos mostram nesta passagem o entendimento que eles tinham da presença e do poder de Deus, aprendidos através de Jesus Cristo. Eles já haviam experimentado experiências extraordinárias com o Espírito Santo, e desta vez não foi diferente.
Em meio aos açoites, à prisão, à injustiça, às dores, eles oravam e cantavam hinos a Deus!
É na hora de nossas angústias que devemos fazer o mesmo!
Orar, clamar, louvar ao Senhor, na certeza de que estamos sendo ouvidos, de que seremos atendidos, recebendo o livramento de Deus!
Paulo e Silas foram libertos da prisão, pois Deus promoveu um grande terremoto. E todos foram soltos. Porque as bênçãos de Deus são tão grandes, capazes de atingir a todos os que estão próximos daqueles que as recebem!

Como o salmista Davi, no Salmo 18, declare a vitória que já está preparada pra ti no dia da angústia!


"Eu te amarei, ó SENHOR, fortaleza minha.
O Senhor é o meu rochedo, e o meu lugar forte, e o meu libertador; o meu Deus, a minha fortaleza, em quem confio; o meu escudo, a força da minha salvação, e o meu alto refúgio.
Invocarei o nome do Senhor, que é digno de louvor, e ficarei livre dos meus inimigos.
Tristezas de morte me cercaram, e torrentes de impiedade me assombraram.
Tristezas do inferno me cingiram, laços de morte me surpreenderam.
Na angústia invoquei ao Senhor, e clamei ao meu Deus; desde o seu templo ouviu a minha voz, aos seus ouvidos chegou o meu clamor perante a sua face.
Então a terra se abalou e tremeu; e os fundamentos dos montes também se moveram e se abalaram, porquanto se indignou.


Livrou-me do meu inimigo forte e dos que me odiavam, pois eram mais poderosos do que eu.
Surpreenderam-me no dia da minha calamidade; mas o Senhor foi o meu amparo.
Trouxe-me para um lugar espaçoso; livrou-me, porque tinha prazer em mim.
Recompensou-me o Senhor conforme a minha justiça, retribuiu-me conforme a pureza das minhas mãos.
Porque guardei os caminhos do Senhor, e não me apartei impiamente do meu Deus.
Porque todos os seus juízos estavam diante de mim, e não rejeitei os seus estatutos.
Também fui sincero perante ele, e me guardei da minha iniquidade.
Assim que retribuiu-me o Senhor conforme a minha justiça, conforme a pureza de minhas mãos perante os seus olhos.
Com o benigno te mostrarás benigno; e com o homem sincero te mostrarás sincero;
Com o puro te mostrarás puro; e com o perverso te mostrarás indomável." Salmos 18.1-7,17-26

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.