Espírito de Deus X natureza humana

"O que eu quero dizer é isto: deixem que o Espírito de Deus dirija as suas vidas e não obedeçam aos desejos da natureza humana. (...)
As coisas que a natureza humana produz são bem conhecidas. Ela produz imoralidade, impureza, ações indecentes, adoração de ídolos, feitiçarias, inimizades, brigas, ciumeiras, acessos de raiva, ambição egoísta, desunião, paixão partidária, invejas, bebedeiras, farras e outras coisas parecidas com essas. Repito o que já disse: os que fazem essas coisas não herdarão o Reino de Deus.
Mas o ESpírito produz amor, alegria, paz, paciência, delicadeza, bondade, fidelidade, humildade e domínio próprio. E contra essas coisas não há lei. Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a sua própria natureza, junto com todas as suas paixões e desejos. Que o Espírito, que nos deu a vida, controle também a nossa vida." Gálatas 5.16,19-25

Espírito de Deus e natureza humana são inimigos,
Não há como sermos espirituais e carnais ao mesmo tempo. Para sermos verdadeiramente cristãos, é preciso tomar essa decisão. A decisão de abandonar tudo o que satisfaz a carne para nos cercarmos de tudo o que satisfaz o espírito. Isso é comunhão direta com Jesus.
Estás preparado??
Não?! Então ORE a Deus, COM TODA A SUA FÉ, pedindo para que Ele te dê o necessário para se tornar um cristão de verdade. Isso agrada a Deus e Ele te compensará!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.