Deus é bom, mas justo.

Deus é muito bom, maravilhoso, misericordioso, grandioso!
Deus ama toda a criatura!
Deus não faz acepção de pessoas.
Mas Deus é muito justo também. E severo para aqueles que buscam a severidade.

Para todos os Filhos de Deus, que obedecem aos seus mandamentos e ouvem a sua vontade, cumprindo com ela, Deus tem muitas bênçãos desde aqui na terra até a eternidade.

Mas para aqueles que insistem em fazer o mal e desobedecer às ordens do Pai, Deus tem o castigo, a punição.

Assim como Deus não permitiu que o povo de Israel entrasse na Terra Prometida, porque só souberam reclamar, mesmo Deus abençoando; as pessoas que fazem o mesmo hoje não herdarão o Reino do Céu. A Palavra de Deus é IMUTÁVEL. E Deus também é.

Na Bíblia encontramos que até mesmo aqueles que não tem acesso à vontade de Deus, que nunca conheceram a Sua Palavra, mas que sabiam, por sua inteligência ou intuição, o que seria certo ou errado em fazer, optando pelo "errado", seriam também punidos.

Então, não há desculpa. Só temos como opção, para alcançarmos a vida eterna, cumprir com a vontade de Deus. Quem escolhe não cumprir, escolhe a sua própria morte.

"Mas, segundo a tua dureza e teu coração impenitente, entesouras ira para ti no dia da ira e da manifestação do juízo de Deus, o qual recompensará cada um segundo as suas obras, a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer o bem, procuram glória, e honra, e incorrupção; mas indignação e ira aos que são contenciosos e desobedientes à verdade e obedientes à iniquidade; tribulação e angústia sobre toda alma do homem que faz o mal, primeiramente do judeu e também do grego; glória, porém, e honra e paz a qualquer que faz o bem, primeiramente ao judeu e também ao grego; porque, para com Deus, não há acepção de pessoas."Romanos 2.5-11

Que Deus abençoe a todos!
Amém.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.