Batismo nas águas

O batismo pode ser um mandamento de Jesus Cristo, como em Mateus 16.15-16 encontramos: "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda a criatura. Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado."; mas não basta ser cumprido só por cumprir. Mais do que um mandamento, ele é uma escolha pessoal.
Quem ouve a Palavra e crê, encontra em seu coração a vontade de cumpri-la. Assim como ouvir a Palavra e não praticá-la nos leva à condenação, passar pelo batismo e não viver uma vida nova em Cristo também nos conduz à perdição eterna.
Então, para aceitarmos uma vida nova em Cristo precisamos primeiro CRER. Crer em Jesus Cristo como Senhor e o Salvador que Deus enviou para destruir em nós a condenação do pecado. Segundo, precisamos nos ARREPENDER. Arrepender de nossos pecados, todos, não importa, com a certeza de que lutaremos com todas as nossas forças contra as tentações, até o dia em que alcançaremos a vitória com Jesus, e não mais precisaremos lutar, pois quem vive uma vida em Cristo, vive uma vida santa. E em terceiro lugar, vem o batismo. Pois só depois de crermos e de nos arrependermos é que devemos ser batizados, mas de coração limpo e sincero.
O batismo nas águas simboliza a morte do eu, a morte do velho homem, aquele que era voltado para os prazeres do mundo e apenas realizava suas vontades carnais. Mergulhar nas águas significa que enterramos nós mesmos e o mundo nas nossas vidas. E sair das águas representa o novo homem que nasce em Cristo Jesus, voltando sua vida para o Reino de Deus!
Aleluia!
Viver essa experiência é única! E é para aqueles que aceitam verdadeiramente de coração.
É preciso ter coragem, pois a partir desse momento lutaremos contra o mundo, mas com Jesus Cristo quem nos derrotará? Não há ninguém que possa!
Convido a todos a viver essa única chance que Deus dá a todos de entregarem suas vidas àquele que entregou Sua vida por nós e, então, vivermos a Eternidade nos Céus com o Pai, o Filho e o Espírito Santo! Amém.


"Ouvindo eles isto, compungiram-se em seu coração e perguntaram a Pedro e aos demais apóstolos: Que faremos, varões irmãos?
E disse-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos pecados e recebereis o dom do Espírito Santo.
Porque a promessa voz diz respeito a vós, a vossos filhos e a todos que estão longe; a tantos quantos Deus, nosso Senhor, chamar.
E com muitas outras palavras isto testificava e os exortava, dizendo: Salvai-vos desta geração perversa.
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e, naquele dia, agregaram-se quase três mil almas." Atos 2.37-41

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

Testemunho Ap. Rina sobre Chorão.