Casamento

Como estou no clima de casamento, resolvi escrever sobre o assunto. Afinal, trata-se de algo muito importante pra Deus, que deve ser levado a sério por nós humanos, sem brincar com isso como costuma fazer o Diabo... por isso há tanto divórcio e casamento fracassado por aí... lamentável. Se todos tivessem Deus e seguissem a sua Palavra, não haveria tanta dor e sofrimento por causa dessa instituição tão maravilhosa que é o casamento!

"No começo o Criador os fez homem e mulher. E Deus disse: - Por isso o homem deixa o seu pai e a sua mãe para unir-se à sua mulher, e os dois se tornam uma só pessoa. Assim, não são duas pessoas, mas uma só. Portanto, que ninguém separe o Deus uniu." Mateus 19.4-6

Deus fez o homem e a mulher justamente para isso: casar, constituir família, tendo filhos. "Crescei e multiplicai-vos." Deus não fez a mulher para viver sozinha. A mulher é a parte mais fraca e nem deve ficar sozinha, porque é aí que o Diabo toma conta. A mulher precisa de um homem para protegê-la, para supri-la de suas necessidades física, emocional e psicológica.
E não separe o homem o que Deus uniu. Quando duas pessoas se casam elas se tornam um corpo só, uma só cabeça, uma unidade. Não há como separar. É o mesmo que juntar várias batatas e fazer um purê. Depois de pronto, não tem como separar e formar as batatas de novo... quando há o divórcio o homem leva pedaços da mulher e a mulher leva pedaços do homem, e isso persiste pra vida toda... e o pecado passa de geração em geração...
Além de tudo isso, Jesus ensinou que nem todo homem deve casar.

"Pois há motivos diferentes que tornam alguns homens incapazes para o casamento: uns porque nasceram assim; outros porque foram castrados; e outros ainda não se casam por causa do Reino do céu." Mateus 19.11-12

Há os que nascem aleijados, por exemplo, e não podem ter filhos, portanto não devem se casar, porque o casamento existe para constitução de família. Se um homem não pode ter filhos, como formará uma família?? Há outros que são castrados. Hoje em dia acho que isso não existe, né? Mas se tem homens por aí assim, também não devem casar pelo mesmo motivo de não serem capazes de fazer filhos. E, por último, há os que não se casam pelo Reino de Deus. São como o apóstolo Paulo, que não se casou para dedicar-se inteiramente ao papel de mensageiro da Palavra de Deus. Esse é o motivo mais lindo que existe para um homem negar-se a si mesmo em favor de Deus!

Como mesmo disse Jesus: "Quem puder que aceite este ensinamento." ;-D

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A santidade cristã é oposta aos costumes dos gentios - Efésios 4.17-32

Temor, obediência e respeito

O Poder da Escolha - Parte II